terça-feira, 6 de setembro de 2011

Por fora bela viola...

Existem situações que só uma sala de aula pode te proporcionar.
Tenho turmas de todas as idades e já precisei controlar as crises de riso diversas vezes, algumas devido ao que eu disse, outras pelo que ouvi.
Todo mundo tem um dia daqueles em que só lava a cara e acha que é o suficiente. Não é depressão, não é mau humor, é simplesmente falta de vontade de escolher roupa, arrumar o cabelo, fazer maquiagem.
Acordei num dia assim e segui em frente, como se ninguém fosse notar que eu posso ser mais assustadora do que normalmente já sou. Às 10h fui dar aula para uma turminha do barulho. Meus anjos têm entre 10 e 12 anos. O que eu acho mais incrível nesta turma é que as crianças falam como pequenos adultos, mas, noutros momentos são extremamente inocentes. Elas ainda discutem a existência de monstros, Papai Noel e outros personagens do gênero.
Comecei a aula e uma das alunas me interrompe como se tivesse algo muito importante para dizer:
- Tia, você não dormiu o suficiente essa noite, né?
Eu ri, constrangida. Eu havia dormido, mas também havia acordado com preguiça, muita preguiça. Prendi o cabelo e fui trabalhar de moletom.
- Dá para ver tia... Você está com uma cara acabada...
Eu não estava acabada até então, mas comecei a me sentir naquele momento. Dei risada e disse:
- Don’t worry! Não se preocupe... Na hora do almoço eu vou tomar um banho, soltar o cabelo, fazer maquiagem e volto a ser a teacher de sempre.
Então, para completar a cena um menino solta a observação que massageou meu ego (com uma luva de pregos!):
- Você pode até fazer isso tia, mas vai só ficar bonita por fora e continuar acabada por dentro, igual aquele ditado...
Deste dia em diante nunca mais saí de casa sem passar pelo menos um batonzinho. Posso até ser um pão bolorento, mas farei sempre o possível para enganar que sou bela viola... Saí da sala rindo no final da aula... "Crianças são r-e-a-l-m-e-n-t-e sinceras", concluí.

1 fizeram a Carol feliz...:

Michele S. Silva disse...

huahuahauhauhaua, eu arrancaria a orelha dos 2 pestinhas!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!