quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um tal de MEME


Fui convidada pra um tal de Meme. Fui logo pensando nos salgadinhos e docinhos desta festa. Confesso: Não sabia o que era MEME! Pensei em:
- MEu amigo ME sacaneou
- Sei lá... Se tenho que fazer a mesma coisa que ele deve vir de “la même chose” em francês...
- Um gago dizendo Meme ferrei nenessa!
- Fui pesquisar e descobri que o termo meme foi criado por um pesquisador em 1976, Richard Dawkins. Ele tem relação com a memória na genética. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro ou em livros e outros locais de armazenamento de informações.
Bem no fim é tudo isso mesmo. Me ferrei e tenho que contar seis coisas que vocês não sabem sobre mim em um blog. Ou seja, meu amigo me sacaneou, meus segredos são "lê même" que os de muita gente, estão sendo publicados e difundindo a idéia do meme em um local de armazenamento de informações, meu blog, informações inúteis, eu sei, mas é um local onde elas são compiladas.
Este foi o primeiro segredo.

Quando pensei em ‘segundo segredo’, surgiu-me a frase: ‘o segundo segredo de Fátima’. Então lembrei que quando era criança, a professora da catequese chegou na aula com uma carta dizendo que o mundo ia acabar, que haveria uma grande tempestade, tudo viraria escuridão, só as velas dos altares continuariam acesas e que os pecadores morreriam. É lógico que naquela noite choveu e chorei arrependida, crente de que iria para o inferno, pois durante a tarde eu havia roubado um dinheirinho da minha mãe para comprar chocolate na Dona Dirce - uma velha ranzinza que tinha todos os doces do mundo na sua bodega.
E este foi o segundo segredo de Carolina.

Mudando de saco pra mala, ninguém que olha para mim diz isso, mas sou uma ótima dona de casa. Sei bordar ponto cruz, fazer crochê e tricô, além de limpar, lavar, passar e cozinhar. Fora cozinhar para os amigos, o resto faço só para mim. Já disse, não confundam, não é porque eu sou para casar que eu quero casar.
Já sabem a terceira inutilidade sobre a minha pessoa.

Fico descontrolada em lojas de livros. Outro dia comprei cinco de uma vez. São todos muito bons e valeu a pena. Tenho ciúmes dos meus livros e certa dificuldade em dar um livro de presente porque sempre quero todos para mim. Não consigo deixar um livro pela metade. Tenho a impressão de que o personagem depende de mim para continuar a sua vida. Sofro em imaginá-lo preso a um momento por culpa minha!
Acabo de pensar que esta quarta revelação pode render um livro sobre o ódio de um personagem por um leitor que o deixou abandonado no meio da leitura, sem poder cumprir o seu destino.

Adoro dar presentes. Às vezes estou andando por um lugar, vejo algo que me lembra alguém e compro. Gosto de presentes significativos, aquele tipo de coisa que só você e o presenteado vão entender porque é algo que não tem nada a ver com o resto do mundo. Já comprei presentes e acabei não dando por achar que a pessoa não entenderia a minha intenção. Gosto de surpreender e só, sem segundas intenções (às vezes tenho milésimas intenções, mas isso não precisa ser citado).
E lá se foi o penúltimo pedacinho de mim.

Isso já está ficando muito revelador...

Geralmente os perfumes acabam antes da última prestação. Os compro via internet em três vezes. Não, não bebo perfume, prefiro álcool mesmo! E gosto de beber cheirosa...
And that’s it! This is my last secret!

Agora, tudo o que tenho que fazer é indicar o mesmo número de pessoas que o de segredos para eu sacanear! Vou tentar escolher aqueles que eu acho que não deixarão de fazer, mesmo sabendo que se não fizerem o meme, ainda assim, continuarão sendo lindas, queridas, charmosas, mas nós deixaremos de saber algumas coisinhas inusitadas sobre eles...
Então, vamos lá:

Damasius, minha primeira seguidora, meu primeiro comentário recebido no blog.

Déia, porque acho incrível a capacidade de atualizar o blog todos os dias e porque ela vai ser mamãe e deve estar sentimental!

Daniel Savio, porque ele nunca deixa de comentar um texto e sempre me deixa muito feliz.

Rafael, o último blog que comecei a seguir.

Carol, quer nome mais lindo que esse? Adolescente, cheia de ideias e amores.

Dani, acho que ela não recusaria o convite porque ela é vidrada em marketing de blog e não vai perder essa oportunidade.

Gostaria de indicar novamente o Veloso que foi quem me fez entrar nessa! Mas sei lá se ele tem tantos segredos assim! Paranaense criativo demais. Adoro as formigas. A bonequinha pretinha de biscuit deve ter sido inspirada em mim!
Gostaria também que todos os blogueiros que eu sigo participassem, pois sou muito curiosa sobre a vida de todos eles!

17 fizeram a Carol feliz...:

Deia disse...

Oi! ADOREI o seu Meme! Quer saber um segredo? Eu já fiz o meu! Passa lá depois no Rumo para ler! Um beijo, boa noite! Deia

Daniel Savio disse...

Meme aceito, mas tipo, sou bem enrolado para postar...

Fique com Deus, menina Carol Lina.
Um abraço.

VELOSO disse...

Carol sabia que podia contar com você adoro seu bom humor volto para comentar depois porque você escreveu um romance e a madrugada me pegou pelas pernas!

Maris Morgenstern disse...

seis segredos...
ok...
vou pasar o dia pensando neles, afinal, nem tudo pode ser contado né.
Vc sabe q além de não fica brava, ainda me achei o bicho da goiaba?
adoooro essas coisas de blogs, se bem que só fui entender o q é um meme aqui, rs.
Bjão

VELOSO disse...

Bom humor é tudo seu MEME MUITO LEGAL E CULTURAL Seu blog tem tudo de bom sensibilidade,humor e energia! XI! CABOU MEU TEMPO DE NOVO!

Maris Morgenstern disse...

vc sabe 'né
vc manda e eu obedeço

http://questaodeafinidade.blogspot.com/2010/05/memeoque.html

Unknown disse...

Carolzinha...
O seu humor é demais!!!
Posso dizer, sem receio, que este foi o melhor Meme que eu li nos últimos dias...
Beijos, flores e muitos sorrisos!

eder ribeiro disse...

Não vou participar, pois se a esposa souber de tantos segredos que tenho, perco a lavadeira, a cozinheira,e a arrumadeira, ou seja, a própria esposa... kkkkkkkkk. Que ela não leia isso, senão tou é ferrado e terei que passar um bons meses só com lençois e travesseiro. Adorei este negócio de beber cheirosa, pois elimina-se o bafo do álcool com o perfume. Bjos.

Carol disse...

Obrigado pela indicação do meme. Adorei ter participado!!!!
Acabei de publicar o meu..

kkkkkkkkkkk
Adorei as outras formas de usar a palavra meme.. rsrs

Beijos e um bom fim de semana

Jamylle disse...

haha
adorei. vc foi bem criativa com o seu. o meu foi bem simples, rs
bjo :*

Anônimo disse...

Convidamos a todos os amigos para a nossa 2ª Postagem Coletiva, que se realizará entre os dias 27 e 31 de maio.

O tema proposto é o seguinte: "FOTOGRAFE E CONTE SUA HISTÓRIA"

Mais informações, acesse o nosso Blog!

Contamos com a sua presença! Participe!

Michele S. Silva disse...

Você roubou o dinheiro da sua mãe? Nussa, isso sim é que é um baita meme, dona maria-certinha!

Daniella Dal'Comune disse...

Segunda vez que leio.
Cafundiu minha kbça.
O meme já conhecia. Já me convidaram. Só não sabai sobre a parte dos segredos. E continuo não sabendo..rsrs. Tenho que publicar 06 segredos para fazer parte?
beijos

Anônimo disse...

Adorei a leveza do seu estilo.
Você escreve como gente grande, com conteúdo e muito bom humor.

LÍRIO CAMPOS

Anônimo disse...

Adorei a leveza do seu estilo.
Você escreve como gente grande, com conteúdo e muito bom humor.

LÍRIO CAMPOS

Anônimo disse...

Adorei a leveza do seu estilo.
Você escreve como gente grande, com conteúdo e muito bom humor.

LÍRIO CAMPOS

Anônimo disse...

Adorei a leveza do seu estilo.
Você escreve como gente grande, com conteúdo e muito bom humor.

LÍRIO CAMPOS

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!