quinta-feira, 5 de abril de 2018

Where inspiration is


Hoje, num dia tão triste para a história do nosso país (05 de abril de 2018), vivi um momento de muita alegria, de realização e certeza. Meu coração acordou acelerado, ansioso, esperançoso.

Entrei novamente em uma sala de aula. Mas entrei diferente, transformada e decidida a transformar. Como aluna, minha primeira chegada à escola foi aos dois meses de idade. Como professora, aos dezessete anos. E hoje, entrei pela primeira vez em sala de aula como docente no Ensino Superior, na universidade que me proporcionou duas graduações e um mestrado. Universidade pública, gratuita e que sofre com os descasos daqueles que deveriam apoiá-la. 

Não sei se aqueles minutos foram tão bons para os alunos quanto para mim. Só o tempo irá dizer. Mas, este momento trouxe-me a certeza de que estudei até aqui e quero continuar estudando para exercer e defender esta profissão tão linda – tão carente de atenção ultimamente.

Descobri o que muitos já sabiam: a inspiração está nas coisas que amamos.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina. Que este seja meu lema e atitude, que todos os dias eu saiba ensinar e aprender.

0 fizeram a Carol feliz...:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!